Informe

PROEX realiza atividades na Semana de Psicologia da UFF

O projeto de extensão Por que também temos que falar de violência? realizou duas atividades durante a XI Semana de Psicologia da UFF que aconteceu no IPSi, entre os dias 04 e 08 de junho. No dia 5 de junho, das 16h às 19h, aconteceu a Mesa de debates: mulheres, deficiências e violências, cujo objetivo era refletir sobre a invisibilidade e a vulnerabilidade das mulheres com deficiência, evidenciando as violências de gênero por elas sofridas. A mesa contou com a participação da advogada feminista e Presidente da Comissão da Mulher do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB, Deborah Prates e das professoras do IPSi, Márcia Oliveira Moraes, Maudeth Py Braga e Paula Land Curi (coordenadora do projeto extensionista Por que também temos que falar de violência?).

No dia 6 de junho, após a exibição do documentário intitulado Precisamos falar do assédio, foi realizado um debate sobre a violência contra a mulher no Estado do Rio de Janeiro, a partir de dados consolidados do Instituto de Segurança Pública do Estado e da Fundação Municipal de Saúde de Niterói. Participaram da mesa a psicóloga da CODIM/CEAM, Adriana Lins; a major da Polícia Militar do Estado do Rio Janeiro, Cláudia de Moraes; a musicista, graduanda em Pedagogia e membra do Conselho Estadual LGBT-RJ pela Associação Grupo para Todos do Município de Duque de Caxias (AGT), Kathyla Katheryne Valverde; e a médica pediátrica e coordenadora de prevenção às violências do DESUM/ FMS, Suely Costa.

O projeto de extensão Por que também temos que falar de violência? tem como objetivo principal desenvolver ações voltadas a discutir violências, a partir de uma perspectiva de gênero, conjuntamente com diversos setores da sociedade. É uma ação ligada à Pró-Reitoria de Extensão da UFF e ao Instituto de Psicologia.

Fb do projeto: http://Fb do projeto: https://www.facebook.com/temosquefalardeviolencia/

 

Dados do informe

08/06/2018

, , ,

Informações sobre o setor

Pró-Reitoria de Extensão

Pular para o conteúdo