Informe

PROEX participa de atividades sobre violência de gênero

A equipe de colaboradoras do projeto de extensão “Por que também temos que falar de violência?” participou da oficina “Discutindo Violência de Gênero no Ensino de Saúde”, atividade integrante do V Encontro Nacional de Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente (V Eneciências), no dia 15 de maio, das 9h às 12h, no Prédio da Física – Campus da Praia Vermelha, em Niterói – RJ. A oficina teve como objetivo refletir sobre o ensino de saúde na formação em psicologia, em especial sobre acolhimento de mulheres em situação de violência de gênero, além de promover, para novas integrantes do Projeto de Extensão, uma atividade voltada à formação interdisciplinar, sustentada na articulação entre ensino-pesquisa-extensão, buscando uma formação profissional mais cidadã. Os materiais construídos durante a oficina permaneceram até o encerramento do Encontro, no dia 18 de maio.

O projeto participou, ainda, da Campanha contra o Assédio organizada pelo Centro Acadêmico de História, Coletivo de Mulheres da História e Associação Atlética de História, com a mesa de debates “Mulheres, Assédio e Violência Sexual”, no dia 23 de maio, das 17h às 19h, no Bloco P – Campus Gragoatá – Niterói, RJ. Nessa atividade, participaram como palestrantes a Prof.ª Dr.ª Paula Land Curi, coordenadora do projeto; Adriana Mota, socióloga e coordenadora da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB Rio); Leila Guidoreni, assistente social do Programa SOS Mulher HUAP; e Maria Luiza Cordeiro, psicóloga e técnica responsável pelo SOS Mulher da Maternidade Heloneida Stuart. Em junho, o Projeto realizará duas atividades durante a XI Semana de Psicologia da UFF (www.semanapsiuff.wixsite.com/2018).

O projeto de extensão “Por que também temos que falar de violência?” tem como objetivo principal desenvolver ações voltadas a discutir violências a partir de uma perspectiva de gênero. É uma ação ligada à Pró-Reitoria de Extensão da UFF (PROEX/UFF) e ao Instituto de Psicologia.

Facebook do projeto: https://www.facebook.com/temosquefalardeviolencia/

Dados do informe

24/05/2018

, , ,
Pular para o conteúdo