A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Escola de Governança em Gestão Pública (EGGP), torna público os processos para elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP 2022 da Universidade Federal Fluminense.
O PDP tem por finalidade implementar as diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da Administração Pública Federal (PNDP), instituída pelo Decreto 9.991, de 28 de agosto de 2019, e auxiliar o desenvolvimento de competências fundamentais ao corpo docente e técnico-administrativo da Universidade Federal Fluminense, alinhadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI-UFF 2018-2022), de modo a promover ações voltadas para a educação permanente a fim de alcançar a excelência e a melhoria da qualidade dos serviços ofertados à sociedade e o desenvolvimento dos seus servidores.
O PDP 2022 será subsidiado pelo Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento – LND realizado entre 03/02/2020 a 24/04/2020 que originou o Relatório LND 2021, publicado em 03/06/2020, bem como pelo formulário eletrônico de Demanda de Desenvolvimento Institucional – DDI – Clique aqui para preencher!
A Demanda de Desenvolvimento Institucional – DDI é instrumento do PDP que tem por objetivo demandar ações de desenvolvimento alinhadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI e às políticas estratégicas da Universidade solicitadas por gestores que tenham por atribuição desenvolver projetos institucionais de âmbito geral.
Vale ressaltar que o formulário eletrônico DDI deverá ser preenchido por gestores com cargos de Direção (CD4, CD3, CD2 e CD1) e as DDIs preenchidas e encaminhadas até o dia 13/08/2021 serão analisadas pela equipe pedagógica da EGGP e poderão ser acrescentadas no PDP 2022.
Após o dia 13/08/2021 a DDI mantém seu caráter contínuo, mas para a ação de desenvolvimento ser analisada pela equipe pedagógica o Pró-Reitor ou Superintendente precisará validar a solicitação por meio de Ofício.
Em relação aos afastamentos e licença para capacitação para o ano de 2022, as solicitações seguirão o fluxo processual vigente. Não haverá necessidade de previsão por parte das unidades acadêmicas e administrativas.
Dúvidas em relação ao PDP poderão ser encaminhadas para o e-mail da Escola de Governança em Gestão Pública – EGGP – eggp.progepe@id.uff.br e dúvidas sobre afastamentos e licenças para capacitação poderão ser enviadas para Divisão de Afastamentos para Capacitação e Qualificação – DACQ – dacq.cpd.progepe@id.uff.br
CRONOGRAMA PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – PDP 2022
- Data para submissão da DDI: Até 13/08/2021
- Preenchimento PDP via Sistema: 01/08/2021 até 13/09/2021
- Elaboração do PDP: 01/09/2021 até 15/09/2021
- Aprovação do PDP (Pró-reitor de Gestão de Pessoas e/ou Reitor): 15/09/2021 até 25/09/2021
- Envio do PDP via Sistema para SIPEC: 25/09/2021 até 30/09/2021
- Publicação do PDP no BS da UFF: 25/09/2021 até 30/09/2021