Informe

Processos de elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas para 2022 – Gestores: contribuam preenchendo o formulário de Demanda de Desenvolvimento Institucional!

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Escola de Governança em Gestão Pública (EGGP), torna público os processos para elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP 2022 da Universidade Federal Fluminense.

O PDP tem por finalidade implementar as diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da Administração Pública Federal (PNDP), instituída pelo Decreto 9.991, de 28 de agosto de  2019, e auxiliar o desenvolvimento de competências fundamentais ao corpo docente e técnico-administrativo da Universidade Federal Fluminense, alinhadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI-UFF 2018-2022), de modo a promover ações voltadas para a educação permanente a fim de alcançar a excelência e a melhoria da qualidade dos serviços ofertados à sociedade e o desenvolvimento dos seus servidores.

O PDP 2022 será subsidiado pelo Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento – LND realizado entre 03/02/2020 a 24/04/2020 que originou o Relatório LND 2021, publicado em 03/06/2020, bem como pelo formulário eletrônico de Demanda de Desenvolvimento Institucional – DDI – Clique aqui para preencher!

A Demanda de Desenvolvimento Institucional – DDI é instrumento do PDP que tem por objetivo demandar ações de desenvolvimento alinhadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI e às políticas estratégicas da Universidade solicitadas por gestores que tenham por atribuição desenvolver projetos institucionais de âmbito geral.

Vale ressaltar que o formulário eletrônico DDI deverá ser preenchido por gestores com cargos de Direção (CD4, CD3, CD2 e CD1) e as DDIs preenchidas e encaminhadas até o dia 13/08/2021 serão analisadas pela equipe pedagógica da EGGP e poderão ser acrescentadas no PDP 2022.

Após o dia 13/08/2021 a DDI mantém seu caráter contínuo, mas para a ação de desenvolvimento ser analisada pela equipe pedagógica o Pró-Reitor ou Superintendente precisará validar a solicitação por meio de Ofício.

Em relação aos afastamentos e licença para capacitação para o ano de 2022, as solicitações seguirão o fluxo processual vigente. Não haverá necessidade de previsão por parte das unidades acadêmicas e administrativas.

Dúvidas em relação ao PDP poderão ser encaminhadas para o e-mail da Escola de Governança em Gestão Pública – EGGP – eggp.progepe@id.uff.br  e dúvidas sobre afastamentos e licenças para capacitação poderão ser enviadas para Divisão de Afastamentos para Capacitação e Qualificação – DACQ – dacq.cpd.progepe@id.uff.br

 

CRONOGRAMA PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – PDP 2022

  • Data para submissão da DDI: Até 13/08/2021
  • Preenchimento PDP via Sistema: 01/08/2021 até 13/09/2021
  • Elaboração do PDP: 01/09/2021 até 15/09/2021
  • Aprovação do PDP (Pró-reitor de Gestão de Pessoas e/ou Reitor): 15/09/2021 até 25/09/2021
  • Envio do PDP via Sistema para SIPEC: 25/09/2021 até 30/09/2021
  • Publicação do PDP no BS da UFF: 25/09/2021 até 30/09/2021

Dados do informe

13/07/2021


Pular para o conteúdo