Frente ao atual cenário epidemiológico da Covid-19 e a maior circulação das novas variantes do vírus no estado do Rio de Janeiro, a Universidade Federal Fluminense, por meio do GT Covid-19 UFF, publicou recentemente o Informe Técnico 16/2022 com orientações à comunidade acadêmica.
Destacam-se como principais recomendações:
– Uso de máscaras faciais em ambientes fechados da universidade como medida de prevenção;
– Atualização do esquema vacinal, considerando as doses de reforço já disponíveis nas unidades de saúde;
– Afastamento das atividades laborais e acadêmicas em caso de sintomas gripais e indicação de avaliação médica;
– Continuidade das medidas de prevenção de infecções respiratórias, como higienização de mãos, manutenção de ambientes arejados, boa alimentação e uso de máscaras para pessoas maiores de 60 anos e imunodeprimidos.
Importante ainda considerar que o uso de máscaras faciais em ambientes abertos permanece desobrigado em todos os campi da UFF, conforme as decisões municipais locais. Em caso de confirmação da doença, servidores técnico-administrativos e docentes devem se afastar das atividades e inserir atestado médico no SouGov. Estudantes devem se reportar à coordenação de curso.
Leia o informe técnico na íntegra: https://bit.ly/3EjCybA. Acompanhe os pareceres do GT Covid-19 UFF e as últimas informações sobre o tema na página www.uff.br/coronavirus