A Divisão de Gestão de Desempenho/CPTA/PROGEPE, através da Seção de Análise de Desempenho, visando à melhoria do processo avaliativo de técnicos administrativos da universidade, vem esclarecer e orientar alguns pontos sobre a Avaliação de Desempenho e Planos de Trabalho.
1. Sobre as rasuras de notas nas avaliações, feitas tanto por parte do servidor quanto por parte da chefia:
Gostaríamos de salientar que é permitido ao servidor e à chefia alterarem suas notas, mesmo após a reunião para o preenchimento conjunto do formulário ter sido realizada. Neste sentido, para que não haja equívocos e/ou transtornos nesse processo, entretanto, sempre que necessário para umas das partes (servidor(a) ou chefia) alterar a nota dada na avaliação, solicitamos que ambas as partes declarem ciência sobre as rasuras e correções das notas, além das respectivas rubricas devidamente identificadas.
2. Preenchimento do Plano de Trabalho:
Informamos que o preenchimento do plano de trabalho é obrigatório e deve seguir as orientações contidas no tutorial, que segue junto à avaliação de desempenho do servidor.
A criação de espaços para falar sobre como o trabalho na universidade vem acontecendo deve ser uma constante entre servidores e chefias, não se restringindo apenas ao momento do preenchimento do formulário de avaliação. Deste modo, nossa política de Gestão de Desempenho, na Universidade, prevê que o ideal, no momento de preenchimento de formulário, tanto chefia quanto servidor estejam juntos, não só para reafirmarem os pactos e vínculos de trabalho antes estabelecidos, mas também para pensarem melhorias e definirem novas configurações dos processos de trabalho, para o próximo período avaliativo.