Informe

Novos serviços STI

A STI apresenta dois novos serviços à Comunidade UFF: nova plataforma de Inscrição Online em Bolsas de Assistência Estudantil e envio digital de documentação comprobatória de perfil socioeconômico de alunos de graduação.

Devido à pandemia e a relevância da demanda para toda comunidade acadêmica da UFF, tal solução foi implementada e testada em apenas uma semana pela Coordenação de Desenvolvimento de Software da STI.

No antigo processo de inscrição, alguns impedimentos eram notórios, tais  como: dificuldade em armazenar e gerir toda documentação física enviada pelos alunos, obrigatoriedade da presença física para realizar inscrição e entrega de documentos, que tem como consequência filas enormes na CAS/PROAES e dificuldade em recuperar documentações de discentes, que interferem diretamente na produtividade do setor.

Volume de documentação impressa antes da plataforma.

Os benefícios principais das melhorias são:
–  Maior segurança e otimização em todo processo de guarda e recuperação de documentação de alunos;
–  Redução do volume e custos com papel pela PROAES;
–  Otimização do processo de avaliação e parecer técnico pela PROAES;
–  Inscrição online e envio de toda documentação de forma digital, evitando a presença física, principalmente em tempos de pandemia, e resguardando o direito social do aluno.

O impacto gerado na comunidade acadêmica será o atendimento de mais de 10.000 pedidos online realizados por essa plataforma que atenderá, em princípio, os editais de Inclusão Digital disponibilizados recentemente pela PROAES.

Envolvidos
STI: Equipe Operações Rails – Elton Rodrigues (Gerente Operacional), Thays verçosa (Liderança Técnica), Carlos Bertin (Desenvolvedor), Marco Bonetti (Desenvolvedor), Theo Novaes (Desenvolvedor) e Raquel Moreira (Desenvolvedora).

Cliente: PROAES (pró-reitor Profº Leonardo Vargas), Coordenação de Apoio Social (Simone Pilar).

Dados do informe

09/07/2020


Informações sobre o setor

Superintendência de Comunicação Social

Pular para o conteúdo