Começam a tramitar hoje, 03 de março, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), os processos de “Ajuste Curricular” , “Correspondência entre disciplinas” e “Empenho e pagamento de taxas”
O processo de “Ajuste Curricular” é destinado aos coordenadores de curso e tem como objetivo viabilizar a solicitação de aprovação de alterações em currículo de curso de graduação da UFF, conforme definição que consta no Regulamento dos Cursos de Graduação da UFF vigente à época do pleito.
Já o processo de “Correspondência entre disciplinas” possibilita a solicitação, pelo aluno de graduação, de reconhecimento do valor formativo de disciplina cursada com aproveitamento na UFF em matrícula anterior. Este processo é exclusivo para disciplinas cursadas no âmbito dos cursos de graduação da UFF. Caso as disciplinas tenham sido cursadas fora da UFF, o processo é o de Dispensa de Disciplinas (https://www.uff.br/?q=processo/dispensa-de-disciplinas).
Por fim, também foi implantado hoje no SEI, o processo para a emissão de empenho e pagamento de taxas que não configurem uma contratação de serviço, solicitados pelas unidades acadêmicas e administrativas da UFF. Enquadram-se pagamentos de taxas diversas como anuidades referentes a afiliações/associações, ART, RRT, DUDA, multas e outros. Não se aplica o pagamento de taxas de inscrição em cursos e eventos.
Todas as orientações para a abertura dos processos acima, assim como para todos os processos da UFF que já tramitam pela plataforma eletrônica, estão disponíveis em www.uff.br/sei, na seção “Processos/Material de Apoio”.