A Universidade Federal Fluminense tomou conhecimento por meio de notícias veiculadas na imprensa de que o aluno do 3ª Período do curso de Odontologia, David Nobio da Silva, está internado em estado grave no Hospital Alberto Torres. David foi baleado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e é acusado de porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Estamos levantando as informações sobre o caso para tomar as devidas providências.
A UFF enviou um representante da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e um assistente social ao hospital para oferecer todo o suporte necessário à família. O caso gerou profunda comoção entre os estudantes e professores de Odontologia que prontamente manifestaram solidariedade a David.
A direção da Faculdade de Odontologia também se colocou à disposição da família do estudante para colaborar no sentido que este triste episódio seja apurado com o devido rigor. O vice-diretor, Esio Vieira, e a vice coordenadora do curso de graduação em Odontologia, Telma Aguiar, também estiveram em contato com a equipe médica do hospital.
A UFF está acompanhando de perto os acontecimentos e toda sua comunidade se junta às preces da família para que David se recupere completamente e volte às atividades regulares do curso. Consultaremos a Procuradoria Geral junto à UFF para buscar amparo jurídico e reivindicamos profunda apuração do caso para que os responsáveis sejam identificados e processados nos ditames da lei.