Informe

Moção de Apoio à UERJ

A reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) em nome de toda a comunidade acadêmica da UFF se coloca ao lado dos dirigentes, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) na missão de resistir às enormes dificuldades que ora atravessam devidas sobretudo à ausência de repasses financeiros por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A UERJ é uma das mais importantes Universidades do país e conta com uma comunidade de dezenas de milhares de alunos de graduação e pós-graduação, um vasto conjunto de grupos de pesquisa do mais alto nível científico e uma rede de diversas unidades espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro, incluindo o Hospital Universitário Pedro Ernesto e a Policlínica Piquet Carneiro.

Se já não bastasse sua destacada relevância no ensino, na pesquisa e na extensão, a UERJ é também exemplo de inclusão social através de ações afirmativas pioneiras, transformando assim a vida de milhares de famílias e a própria relação da Universidade com a sociedade.

Entendemos que defender a UERJ não é um ato corporativo ou míope diante da crise econômica e financeira para a qual o Estado do Rio de Janeiro foi dragado. A despeito das diferentes análises possíveis quanto a origem da crise, não paira qualquer dúvida à luz da experiência dos mais diversos países pelo mundo que priorizar educação, ciência e tecnologia é a decisão estratégica mais acertada para garantir recuperação e desenvolvimento econômico e social sustentado.

A UERJ resiste! Todos nós resistimos!

Sidney Luiz de Matos Mello
Reitor

Antonio Claudio Lucas da Nóbrega
Vice-Reitor

Dados do informe

14/01/2017

,

Informações sobre o setor

Reitor - Gabinete da Reitoria

Pular para o conteúdo