A Universidade Federal Fluminense dará início em outubro à primeira turma do Mestrado Profissional em Administração Pública, com vagas oferecidas exclusivamente a servidores da universidade. Esta iniciativa integra o plano de valorização do servidor técnico-administrativo da UFF, que ainda conta com Curso de Especialização, e uma série de cursos de curta duração, totalmente gratuitos, a serem oferecidos durante os anos de 2016 e 2017.
O Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap), oferecido em uma rede nacional de universidades federais, terá seu resultado final do processo seletivo divulgado no dia 13 de outubro e o início das aulas no dia 19 do mesmo mês.
Oferecido na UFF através da Escola de Governança em Gestão Pública (EGGP/Progepe), o curso é promovido pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda (ICHS).
Das 20 vagas oferecidas pela UFF, 14 se destinaram a servidores e tiveram 47 inscrições homologadas. As outras 6, abertas para ampla concorrência, tiveram 136 inscrições também homologadas.
O curso terá disciplinas presenciais e a distância. As aulas presenciais acontecerão aos sábados no ICHS, em Volta Redonda. A matrícula dos aprovados será feita a partir do dia 14 de outubro, como consta no edital.