Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Informe

Livro reúne contos e crônicas em comemoração dos 30 anos da Biblioteca Central do Gragoatá

Com organização de Debora do Nascimento e Flávio Ferreira Júnior, “Entre livros, histórias e memórias: uma coletânea afetiva em comemoração dos 30 anos da Biblioteca Central do Gragoatá – UFF” (Eduff, 2025) reúne textos literários escritos por estudantes, egressos, servidores e prestadores de serviço da UFF sobre a temática “biblioteca”.

A obra é fruto de um edital que selecionou contos e crônicas para integrar a publicação que celebra as três décadas de fundação da BCG, uma das 30 bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFF.

 

Sobre a BCG

Criada em abril de 1994, a BCG dispõe de um acervo histórico, atual e de grande valor para a comunidade acadêmica e pesquisadores, e tem por objetivo apoiar ensino, pesquisa e extensão dos cursos de graduação e pós-graduação do Campus do Gragoatá.

A unidade é formada pela reunião das coleções originárias das antigas Bibliotecas da Escola de Serviço Social; da Faculdade de Educação; do Instituto de Arte e Comunicação Social; do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia; e do Instituto de Letras. Além disso, é o único prédio da UFF planejado e construído para ser uma biblioteca.

“Entre livros, histórias e memórias: uma coletânea afetiva em comemoração dos 30 anos da Biblioteca Central do Gragoatá – UFF” está disponível para download gratuito no site www.eduff.com.br.

 

 

 

Informações sobre o setor

Editora da UFF

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.