Informe

Livro infantil “De uma janela à outra” fala da pandemia pela perspectiva de uma criança

Com uma narrativa que tem a imaginação como lugar central, a escritora Ana Cabral aborda o despertar para o mundo de um menino durante a pandemia, no livro infantil  “De uma janela a outra”, publicado pela Eduff e ilustrado por Flavia Araújo.

Embora isolado por conta da ameaça da Covid-19 e sem poder sair para brincar, uma criança passa a olhar a vida por uma janela. Janela essa que abre para ela um mundo de novos afetos e temporalidades. E é a partir do isolamento social, que um encontro inesperado conduz o pequeno por letras e traços aquarelados que despertam nele a atenção para o que está acontecendo para além de si.

Sobre a obra
O livro é produto desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Desutilidades Urbanas (GPDU-UFF) no escopo do projeto de pesquisa “Histórias que não se ouvem: investigações acerca do estatuto político dos processos de subjetivação contemporâneos”, coordenado pela autora Ana Cabral Rodrigues. O GPDU é membro da Rede Latino Americana Imagem e Identidade e Território, a partir da qual surge a parceria com a ilustradora do livro, a pesquisadora Flavia de Souza Araújo. A ilustração segue técnica de aquarela e colagem.

O livro “De uma janela à outra” está disponível para compra no site www.eduff.com.br.

Informações sobre o setor

Editora da UFF

Pular para o conteúdo