O reitor da UFF esteve presente na LIVE: Deficiência e Isolamento Social: Questões e Invenções em Tempos de Pandemia, realizada pela Comissão UFF Acessível, em parceria com o DCE Fernando Santa Cruz, o Coletivo de Alunas e Alunos com Deficiência (CAAD UFF), o Projeto Perceber Sem Ver e o Diretório Acadêmico de Psicologia/Niteró no dia 22 de abril, às 15H.
A ideia, pensada inicialmente para acolher, ouvir e integrar os alunos com deficiência da universidade, isolados em tempo de pandemia, nasceu de um grupo de pessoas, com e sem deficiência, professores, alunos e técnicos, envolvidos com pesquisas, projetos, disciplinas e atividades no campo da acessibilidade e da inclusão.
Mediação: Marcia Moraes (Coordenadora do Projeto Perceber Sem Ver), Lucilia Machado (Presidente da Comissão UFF Acessível), Nathália FOnseca (DIretora DCE UFF – Acessibilidade e Inclusão) e Gabriely Dutra (Diretório Acadêmico Psicologia UFF Niterói).
Intérpretes de Libras: Beatriz (Professora de Libras UFF Volta Redonda) e Alex Sandro Lins (Departamento de Letras-Libras UFRJ)
Convidados: Antônio Cláudio Nóbrega (Reitor UFF) e Alexandra Anastácio (Pró-Reitora de Graduação UFF).