Servidor Técnico-Administrativo da UFF, conheça o seu valor!
Caros servidor e chefia, vocês se lembram dos informativos divulgados pela Divisão de Gestão de Desempenho sobre os resultados obtidos nas avaliações analisadas em 2019? Devido às dificuldades impostas ao cotidiano do trabalho, pela pandemia, retomaremos agora a divulgação com os dados de 2020.
Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pela Instituição, sejam elas de caráter sistêmico ou não, os gestores percebem que os servidores técnico-administrativos buscam superar obstáculos e desenvolver seus trabalhos, revelando as competências comportamentais que mais se destacam, tais como:
- Eficiência/eficácia – 37,6%
- Comprometimento – 20,2%
- Proatividade – 12,8%
Para realizar as análises, a Divisão de Gestão de Desempenho utiliza 15 competências comportamentais provindas do projeto de Mapeamento de Competências realizado entre 2012 e 2016. Cada uma delas compõe um grupo de Potencialidades.
Quais foram as competências comportamentais a serem aprimoradas?
As potencialidades mais incidentes para necessidade de aprimoramento foram:
- Autodesenvolvimento – 15,9%
- Comunicação – 15,8%
- Organização – 10,9%
- Trabalho em equipe – 10,9%
Trazemos aqui algumas reflexões da equipe de análise do desempenho, sobre as potencialidades mais incidentes para necessidade de aprimoramento:
- O quanto a pandemia demandou de você novos aprendizados de tecnologias e metodologias?
- Qual foi o impacto na ambientação e no autodesenvolvimento dos novos servidores?
- O quanto foi necessário aos servidores administrar o tempo necessário para a realização das atividades; reorganizar os fluxos e as rotinas; além de conciliar o trabalho com a vida pessoal?
- Como o distanciamento social trouxe impactos à comunicação entre as equipes e entre os diversos setores da Universidade?
- Como foi interagir com a equipe no trabalho remoto, ou no presencial, sob o risco e receio de contaminação?
Confira o informativo completo em anexo e fique atento às próximas publicações da DGD!