Informe

Implantação do AGHU no Huap trará melhorias para funcionários e pacientes

O Hospital Universitário Antonio Pedro recebeu hoje (10), o suporte de TI da Ebserh para a fase de pré – implantação do AGHU, que é um software desenvolvido a partir da parceria do MEC e do HCPA, com o objetivo de padronizar práticas assistenciais e administrativas nos hospitais universitários.
Nesta etapa, os profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) e profissionais de saúde serão treinados durante toda a semana para operar diariamente o sistema. Com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento hospitalar e tornar as informações dos pacientes mais seguras, o Huap está se preparando para iniciar os testes e implantar o sistema a partir de agosto.

Entre os inúmeros benefícios para o funcionamento do hospital está a automatização de processos, como a realização de exames laboratoriais, que além de evitar erros, possibilita a agilidade na entrega de resultados, colaborando para o tratamento do paciente.

Atualmente, no Huap, os registros de todas as informações ainda é feito no papel. Com a substituição pelo prontuário eletrônico, uma das principais contribuições do sistema de informatização será para o prontuário do paciente. Considerado o mais importante veículo de comunicação entre os membros das equipes de saúde atuantes no Huap, irá registrar todas as informações relativas ao envolvimento do paciente com o hospital. Além disso, irá permitir aos funcionários da assistência e administração o acesso simultâneo às informações.

Dados do informe

10/07/2017


Pular para o conteúdo