No dia 7 de abril, o grupo “Terapia Expressiva como veículo do cuidado integral” participou do acolhimento de novos estudantes da Universidade Federal Fluminense para o primeiro semestre de 2016, no pátio do bloco A, no Campus do Gragoatá. Na ocasião foram apresentadas atividades do projeto Teia–Arte Política, ligado ao curso “Cuidar de Si com Arte”, direcionado a estudantes e profissionais interessados na área deteia 2 cuidado em saúde e promovido pelo grupo Terapia Expressiva.
A professora do Instituto de Saúde Coletiva, Denise Vianna, a artista plástica Mariane Monteiro, a fotógrafa Eunice Vasques e os alunos do curso montaram uma grande tela para desenvolver com os calouros uma atividade artística coletiva. O objetivo foi desenvolver o respeito ao coletivo, ensinar a compartilhar, provocar concordâncias e discordâncias na produção conjunta de um objeto.
A aluna Dandara Chiara aprovou a atividade: “Acompanhar as transformações que essa tela está constantemente passando e as intervenções de cada produção é encantador”. Maria de Fátima Alfaia Reis disse que adorou e percebeu como é importante o trabalho em grupo, todos integrados e com um único objetivo.