Informe

Escola de Serviço Social da UFF passa por ampla revitalização

A Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF) passou por uma ampla revitalização, com foco na modernização de suas instalações. As obras, que atenderam a diversas necessidades de infraestrutura, eram uma demanda antiga da comunidade e foram colocadas como prioridade pela gestão da universidade, mesmo diante dos desafios orçamentários enfrentados.

“As ações realizadas foram concretizadas graças ao apoio da Escola de Serviço Social, sob a liderança da diretora, Miriam Fátima Reis, e à luta constante da comunidade. O nosso compromisso é garantir que nossas unidades acadêmicas tenham as condições adequadas para desempenhar suas atividades com qualidade. Apesar das limitações financeiras, conseguimos priorizar essas reformas, reconhecendo a importância dessa revitalização para a Escola de Serviço Social e para toda a comunidade acadêmica”, destacou o reitor da UFF.

Entre as principais ações realizadas, o prédio passou por pintura completa e a construção de dois novos banheiros, além da reforma dos já existentes, com a troca de louças, portas e conserto de torneiras. Os banheiros agora também contam com fraldários, atendendo a uma demanda de acessibilidade. O novo laboratório de informática, com a aquisição de todas as máquinas e a instalação de ar-condicionado, oferece um espaço moderno e adequado para as atividades dos estudantes.

Outro importante avanço foi a modernização do elevador principal, realizada com recursos de emenda parlamentar captada pela própria unidade. Além disso, a modernização de outros dois elevadores já está prevista para garantir que o prédio continue acessível para todos.

Outro ponto de destaque foi a reforma do “Espaço de Idosos”, um projeto da unidade que recebeu melhorias em sua estrutura para continuar oferecendo suporte à comunidade. Houve também o remanejamento de setores internos, permitindo que o Serviço Social ocupasse duas novas salas que anteriormente pertenciam a outros departamentos. Estes ambientes foram transformados em coordenações de curso e climatizadas com a instalação de ar-condicionado.

O mobiliário da unidade também foi renovado, com a substituição de cerca de 400 carteiras nas salas de aula, troca de todos os quadros e ventiladores, além de melhorias no diretório acadêmico, que recebeu uma nova mesa de reunião e teve seu espaço pintado.

Dados do informe

08/10/2024