Informe

ENADE 2019: solicitação de atendimento especializado/específico e pelo nome social

De acordo com o cronograma do ENADE 2019, está aberto o período para solicitação ao INEP, por parte do estudante concluinte inscrito no ENADE, de atendimento especializado/específico para realização da prova, no período de 02 de setembro a 13 de setembro. Também está aberto o prazo para solicitação de atendimento pelo nome social, no mesmo período. Todas as solicitações devem ser feitas com apresentação, via sistema <enade.inep.gov.br>, de documentação exigida em edital.

O atendimento especializado consiste em atendimento a pessoas com a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e/ou discalculia.

O atendimento específico consiste em atendimento a gestantes, lactantes, idosos ou pessoa com outra condição específica.

O atendimento pelo nome social destina-se a pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente em consonância com sua identidade de gênero (Estudante travesti ou transexual).

O INEP apreciará as solicitações e divulgará o resultado a partir de 19 de setembro. 

Caso a solicitação seja indeferida pelo INEP, é permitido ao estudante solicitar recurso ao INEP no período de 23 a 27 de setembro.

O resultado dos recursos será divulgado a partir de 01 de outubro.

Para mais informações sobre como solicitar qualquer um desses atendimentos, o estudante deve ler o Edital do ENADE 2019.

Pular para o conteúdo