Informe

Edital para Apoio às Atividades Acadêmicas Não Presenciais contempla mais de 300 projetos

Os projetos se destinam às Atividades Não Presenciais de Graduação e Pós-Graduação

Edital de Apoio às Atividades Acadêmicas Não Presenciais para o Ensino de Graduação e Pós-Graduação, foi lançado no início de julho, em uma parceria entre Prograd e Proppi, com o objetivo de subsidiar as atividades não presenciais por meios digitais e fomentar atividades que induzem a comunicação, colaboração, pensamento crítico e criatividade.
Desta forma, o Edital estimula a participação, interação, desenvolvimento e sucesso acadêmico de discentes de graduação e pós-graduação nas atividades acadêmicas propostas. A proposta do Edital também contribuiu para a redução dos índices de evasão e retenção.
A Comissão responsável pela seleção dos projetos contou, ao todo, com 20 membros,  sendo 04 deles da Proppi e 15 da Prograd. A Comissão foi presidida pela Profª Alexandra Anastacio, Pró-Reitora da Prograd.
O Edital de Seleção para Apoio às Atividades Acadêmicas Não Presenciais (ANP), recebeu 378 propostas e contemplou, ao todo, 359 projetos para o ensino de Graduação e Pós-Graduação, sendo 283 projetos aprovados para a Graduação e 76 para a Pós-Graduação.
A seleção contemplou as seguintes áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde, com 119 aprovações; Ciências Exatas e Tecnológicas, com 90 projetos aprovados; Ciências Humanas e Sociais, com 83 projetos contemplados; e Ciências Sociais Aplicadas, com 67 aprovados.
De acordo com a Pró-Reitora de Graduação e Presidente da Comissão, Profª Alexandra Anastacio, “Esse Edital é pioneiro em apresentar um programa de apoio às atividades não presenciais na UFF com foco na integração nas ações de ensino e pesquisa.”
A seleção de bolsistas foi realizada de forma remota sob a responsabilidade de cada Coordenador.

Dados do informe

28/07/2020

,

Informações sobre o setor

Pró-Reitoria de Graduação

Pular para o conteúdo