Informe

Diálogo e Transparência: Gestão da UFF propõe retomada de mesa de diálogo

Em uma iniciativa para fortalecer os laços com a comunidade acadêmica e garantir maior transparência nas ações da universidade, a Reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) realizou, no dia 10 de outubro, uma reunião com as entidades representativas da UFF: Aduff (Associação dos Docentes), Sintuff (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFF) e DCE (Diretório Central dos Estudantes).

Durante a reunião, o reitor da UFF, prof. Antonio Claudio da Nóbrega, propôs a  retomada das mesas de diálogo, interrompidas devido à pandemia. As entidades  apresentaram um documento com várias questões, as quais foram discutidas como pauta no encontro.

A Administração Central foi representada pelo Reitor, Prof. Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, a Chefe de Gabinete, Laura Maciel, a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Alessandra Siqueira Barreto, o Pró-reitor de Planejamento, Julio Cesar Andrade de Abreu, a Coordenadora de Equidade Equidade e Inclusão, Érika Frazão, e o Superintendente de Operações e Manutenção, Mário Augusto Ronconi,.

Por parte das entidades, estiveram presentes Renata Schittino e Thiago Moreira de Souza Rodrigues, diretores da Aduff-SSind, Bernarda Thailania Ferreira Gomes representando o Sintuff, além de Brenda Minghelli, Lucas Ramos e Jefferson Roza, representantes do DCE.

Reconhecendo a importância das demandas apresentadas, a Reitoria, ao término da reunião, comprometeu-se a responder, no prazo de 15 dias, os questionamentos e pedidos de informação contemplando os itens apresentados.

Como resultado deste movimento, a reitoria encaminhou nesta terça -feira, dia 24 de outubro, o documento em resposta às reivindicações.  A comunidade universitária está convidada a acessar e conferir o documento, que é fruto de um diálogo construtivo e evidencia o comprometimento da instituição em manter um canal de negociação em torno dessas e de outras pautas de interesse para a comunidade acadêmica.

Esta iniciativa reitera o compromisso da gestão com a transparência e a democratização da comunicação, alinhado ao propósito de restabelecer canais de diálogo com os três segmentos que compõem a universidade.

Pular para o conteúdo