Informe

Diagnósticos para elaboração do Plano Diretor de Logística Sustentável

A Universidade, por meio da Comissão Permanente de Sustentabilidade, está elaborando seu Plano Diretor de Logística Sustentável (PLS) para o período de 2024 a 2027. Neste sentido, a Pró-Reitoria de Extensão, em apoio à Comissão, informa que serão encaminhados formulários para verificação da situação atual nas unidades das questões relativas aos eixos temáticos: uso racional de recursos naturais e bens públicos; gestão adequada de resíduos; qualidade de vida; sensibilização e capacitação; e, compras e contratações sustentáveis.

O primeiro formulário, desenvolvido pelo Grupo de Trabalho IV (Gestão Adequada de Resíduos), estará disponível no período de 6 a 22 de novembro do corrente ano, cujo link será encaminhado por e-mail aos dirigentes das unidades.

Mais que uma questão de atendimento à legislação vigente, as respostas aos formulários são importantes para subsidiar a gestão em suas políticas com foco na sustentabilidade.

Legislação:

Portaria SEGES/ME nº 8.678, de 19 de julho de2021;
Portaria SEGES/MGI nº 5.376, de 14 de setembro de 2023.

Pular para o conteúdo