Informe

Deficiência e isolamento social: questões e invenções em tempos é tema de roda de conversa virtual

A Comissão UFF Acessível, em parceria com o DCE Fernando Santa Cruz, o Coletivo de Alunas e Alunos com Deficiência (CAAD UFF), o Projeto Perceber Sem Ver e o Diretório Acadêmico de Psicologia/Niterói, realizam na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, às 15H, uma Roda de Conversa virtual com o tema Deficiência e isolamento social: questões e invenções em tempos de pandemia.

A ideia, pensada inicialmente para acolher, ouvir e integrar os alunos com deficiência da universidade, isolados em tempo de pandemia, nasceu de um grupo de pessoas, com e sem deficiência, professores, alunos e técnicos, envolvidos com pesquisas, projetos, disciplinas e atividades no campo da acessibilidade e da inclusão.
Para Márcia Moraes, docente do Instituto de Psicologia e Coordenadora do Projeto Perceber sem ver, ‘”é hora de tecermos laços afetivos possíveis quando o cenário é de isolamento e desenharmos juntos/as um futuro possível e acessível para nossa vida na UFF. Para nos fortalecermos e para cuidarmos uns/umas dos/as outros/as.

Link para acessar a sala no Zoom: https://us02web.zoom.us/j/84967534675?pwd=SGkzTTM4UmRGeU9mSW01QWNleXcxQT09

ID da reunião: 849 6753 4675
Senha: 999407

Mediação: Marcia Moraes (Coordenadora do Projeto Perceber Sem Ver), Lucilia Machado (Presidente da Comissão UFF Acessível), Nathália FOnseca (DIretora DCE UFF – Acessibilidade e Inclusão) e Gabriely Dutra (Diretório Acadêmico Psicologia UFF Niterói).

Intérpretes de Libras: Beatriz (Professora de Libras UFF Volta Redonda) e Alex Sandro Lins (Departamento de Letras-Libras UFRJ)

Convidados: Antônio Cláudio Nóbrega (Reitor UFF) e Alexandra Anastácio (Pró-Reitora de Graduação UFF).
 

Pular para o conteúdo