Informe

Covid-19: UFF desobriga uso de máscaras faciais em ambientes abertos e fechados

Frente ao atual cenário epidemiológico da Covid-19, a Universidade Federal Fluminense, por meio do GT Covid-19 UFF, publicou no dia 01 de março o Informe Técnico 17/2023 com  orientações à comunidade acadêmica.

Destacam-se como principais recomendações, especialmente com a retomada das atividades letivas:

– Desobrigação de uso de máscaras faciais em ambientes abertos e fechados de todos os campi da universidade
– Atualização do esquema vacinal, considerando as doses de reforço já disponíveis nas unidades de saúde. Lembrando que está em andamento no Brasil a campanha de reforço com a vacina bivalente.
– Continuidade das medidas de prevenção de infecções respiratórias, como higienização de mãos, manutenção de ambientes arejados, boa alimentação e uso de máscaras para pessoas maiores de 60 anos e imunodeprimidos.
– Uso de máscaras em ambientes de assistência à saúde conforme orientação de normas próprias emitidas periodicamente pela ANVISA. Nesses ambientes, o uso de máscaras permanece necessário durante toda a permanência.

Em caso de confirmação da doença, os estudantes devem informar para as coordenações de curso, e estas comunicar os casos para a Divisão de Saúde do Estudante, vinculado à Proaes, pelo email: registrocoviduff@gmail.com. Já os servidores técnico-administrativos e docentes devem se reportar à Coordenação de Atenção Integral à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (Casq), afastar-se das atividades presenciais e ainda inserir na plataforma SouGov o atestado emitido por médico, em até 5 dias corridos do início das faltas.

Leia o informe técnico na íntegra disponível aqui. Acompanhe os pareceres do GT Covid-19 UFF e as últimas informações sobre o tema na página www.uff.br/coronavirus

Pular para o conteúdo