Diante da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, a UFF se solidariza com o povo rio-grandense e faz parte desta grande corrente de ajuda às vítimas desalojadas e desabrigadas na busca por mantimentos e itens de necessidade básica.
Segue lista com os principais pontos de coletas no Rio de Janeiro mantidos por instituições oficiais e ONGs que trabalham no suporte aos desamparados.
- Cruz Vermelha – Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói.
O espaço vem servindo para arrecadação de roupas, fraldas, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas de cama e banho, água mineral e calçados. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 16h.
- Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro
O Conselho também está recebendo doações em diversas seccionais no estado fluminense onde a UFF tem campus. Em Niterói, a unidade fica na Rua Maestro Felício Toledo, 500, sala 1103, Centro. O atendimento é até às 17h
- Rede de Sorveteria Eskimó
A rede coleta donativos como alimentos, cobertores, água e colchão.
Endereços:
– Unidade Icaraí: Rua Gavião Peixoto, 13 – Loja 101.
– Unidade Centro: Avenida Feliciano Sodré, 538.
– Unidade Santa Rosa: Rua Doutor Paulo César, 203.
– Unidade Piratininga: Estr. Francisco da Cruz Nunes, 6284 – loja 102.
– Av. Central Ewerton Xavier, 2001 – loja 102 – Itaipu.
– Unidade Fonseca: Alameda São Boaventura, 836 – Loja B.
– Unidade São Francisco: Av. Rui Barbosa, 118.
– Unidade Largo da Batalha – Estr. Alarico de Souza, 1513 – Loja 01.
- ONG Ação Cidadania
A ONG recebe donativos no galpão da entidade que fica na Rua da Gamboa, 246 , Gamboa , Rio de Janeiro. Todo o material arrecadado será enviado em aviões da FAB.
No Aeroporto Santos Dumont, o Instituto Gol e a Gollog, empresa logística da empresa aérea, recebe doações. Para isso, os voluntários interessados em prestar colaboração precisam levar as doações devidamente embaladas.