Informe

Comunicado sobre o Cinema Icaraí

A Universidade Federal Fluminense, através de sua Pró-Reitoria de Administração e Prefeitura Universitária, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a Guarda Municipal e o SAMU, promoveu, na tarde dessa terça-feira (26), uma visita técnica, objetivando seguir com o processo de apuração e reforço da segurança das dependências do antigo Cine Icaraí.

Na visita foram constatados os possíveis pontos de invasão do prédio e definidas ações que já começaram a ser imediatamente implementadas  para evitar que novas invasões ocorram. Os tapumes violados foram reforçados, as janelas receberão grades e telhas quebradas serão substituídas e, tanto a segurança da Universidade, quanto a Guarda Municipal farão rondas frequentes no local para evitar que novas ações ocorram. Além disso, o órgão técnico da UFF está avaliando uma forma mais eficiente de cercamento do prédio, que poderá ser um gradil de ferro.

Salientamos que o prédio foi recebido pela UFF com muitos problemas, dado que o seu abandono foi de cerca de uma década. A Universidade tem buscado, dentro das limitações orçamentárias e financeiras com as quais tem se deparado, fazer os ajustes que garantam a segurança das pessoas que circulam pela região,como foi o caso da recuperação estrutural da marquise. A grande reforma que o prédio precisa, no entanto, carece de uma parceria que a Universidade segue buscando.

As medidas tomadas pela Universidade para reforçar a segurança já estão em andamento e, fruto de uma ação conjunta com os setores citados do poder público municipal, têm como finalidade preservar o espaço histórico e garantir a segurança de todos.

Dados do informe

27/01/2016


Pular para o conteúdo