Informe

Comunicado sobre as Avaliações de Desempenho dos servidores técnico-administrativos relativas a Outubro de 2021

Caros servidores técnico-administrativos da UFF e respectivas chefias,

Chegamos ao início de mais um trimestre ainda sob a realidade do trabalho remoto na UFF, estabelecido pela pandemia do coronavírus. Sendo assim, vamos tratar sobre as Avaliações de Desempenho dos servidores em atividade técnico-administrativa da UFF, relativas ao mês de outubro de 2021.

Seguindo o padrão anterior, a Progepe encaminhará os formulários avaliativos e os Planos de Trabalho às Direções das Unidades, que deverão proceder à distribuição interna, entre as chefias dos setores e os respectivos servidores.
Ficam mantidas todas as orientações anteriores, no que couber.

O retorno dos formulários deverá ocorrer, impreterivelmente, no período abaixo discriminado:
13/10 a 18/10/21 – Devolução das avaliações com vigência em outubro/2021.

Deste modo, a inserção das progressões a que os servidores poderão fazer jus ocorrerá de acordo com as respectivas vigências ou efeitos financeiros, nas portarias correspondentes.
Vale ressaltar que os formulários de meses anteriores continuarão sendo igualmente recebidos, nos moldes já informados, exceto aqueles que devam ser encaminhados por meio de processos de regularização de pendências, ou seja, aqueles que deveriam ter sido entregues até outubro/2019, cuja autuação deverá ocorrer pelo SEI.

Aproveitamos para reforçar a necessidade de nos enviarem os formulários através de e-mails individuais, em que cada arquivo seja identificado pelo nome completo do servidor a que se referir.

Lembramos que compete às chefias imediatas a promoção das avaliações e, ao servidor, o acompanhamento deste procedimento. Os formulários devem ser escaneados e encaminhados por essas chefias, ao endereço: adcovid19.progepe@id.uff.br, o qual foi reservado apenas para o recebimento desses formulários, sendo devolvido qualquer outro tipo de mensagem.
Quaisquer esclarecimentos sobre os procedimentos relativos à avaliação de desempenho e seus desdobramentos poderão ser obtidos junto à DGD/CPTA, pelo endereço dgd.cpta.progepe@id.uff.br.

Por fim, lembramos que as chefias que enviarem formulários contendo todas as assinaturas digitais, devidamente certificadas, estarão dispensadas de apresentar a versão física desses formulários, quando do retorno às atividades presenciais. As orientações para a adoção da ferramenta implementada pela UFF estão disponíveis neste link.

Aproveitamos a oportunidade para informar que Avaliações de Desempenho dos servidores em atividade técnico-administrativa da UFF, relativas aos meses de novembro e dezembro de 2021, e os respectivos Planos de Trabalho serão realizados por meio do Sistema de Avaliação de Desempenho – SISAD, que se encontra em fase final de desenvolvimento pela STI, em parceria com a PROGEPE, sendo este um importante projeto que objetiva não só facilitar o preenchimento dos instrumentos e seu cadastramento, mas também dar início a uma proposta de sistema integrado da área de gestão de pessoas, com foco em competências, agregando os subsistemas da área. Em breve, serão divulgadas as orientações necessárias aos servidores e gestores para a utilização do sistema.

Contando, mais uma vez e sempre, com sua participação e colaboração, seguimos na certeza de estarmos trilhando o caminho para o êxito!

Dados do informe

30/09/2021


Informações sobre o setor

Divisão de Gestão de Desempenho

Pular para o conteúdo