Em votação histórica, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) aprovou hoje, 14 de agosto de 2020, em reunião extraordinária, o Regulamento do Ensino Remoto Emergencial, em caráter excepcional e temporário, nos cursos de graduação presencial da Universidade Federal Fluminense.
O GT CEPEx, após cerca de três meses de trabalho, propôs uma minuta de regulamentação, aproveitando o intenso período de debates com a participação de docentes, estudantes, Chefes de Departamento, Coordenadores de Curso, técnicos-administrativos, Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (ADUFF) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (SINTUFF). Todos os segmentos, em diferentes fóruns de escuta e discussão, puderam contribuir com a construção desta minuta hoje apresentada ao CEPEX.
Vários itens foram considerados, com destaque aos pontos propostos pela ADUFF e pelo DCE, incorporados em diferentes artigos da Resolução. A proposta de Resolução, com os devidos ajustes, foi aprovada pela unanimidade dos Conselheiros do CEPEx.