Uma vaga de pós-doutorado com bolsa FAPESP está disponível junto ao Laboratório de Biologia do Envelhecimento (LABEN) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para o desenvolvimento do projeto “Biologia e função de isoformas da ADAM10 para diagnóstico diferencial da doença de Alzheimer por sensores eletroquímicos”.
O candidato deve possuir experiência de pesquisa com biomarcadores para a demências, gerontologia e, idealmente, especialização em neuropsicologia. O candidato deverá ter defendido o doutorado, no país ou no exterior, há no máximo sete (7) anos. Além disso, exige-se para a vaga habilidades para elaboração de artigos científicos, uso de ferramentas de análise de dados quantitativos, disponibilidade para viagens de estudo no Brasil e exterior; fluência em português e inglês e boas habilidades de trabalho em equipe.
As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
As inscrições podem ser feitas até 20 de novembro de 2022, às 17 horas (horário de Brasília), com envio de Curriculum Vitae e carta de apresentação/motivação em inglês e português para o e-mail: mcominetti@ufscar.br.
Confira mais informações em: https://fapesp.br/oportunidades/biologia_e_funcao_de_isoformas_da_adam10…