Informe

Bibliotecas solidárias – Campanha do Agasalho UFF/SDC

Suspensões aplicadas até o dia 30/05/2017 nas Bibliotecas da UFF poderão ser abonadas com agasalhos e cobertores.
As doações poderão ser feitas de 01 a 30 de junho.

A não devolução de um livro na biblioteca no prazo combinado impacta diretamente a comunidade acadêmica, que não encontra a informação disponível quando mais precisa. Na Universidade Federal Fluminense estes atrasos são revertidos em suspensão temporária do serviço de empréstimo, uma vez que não há cobrança financeira.
A Superintendência de Documentação (SDC), órgão coordenador do Sistema de Bibliotecas e Arquivos da UFF, em sua segunda edição da Campanha do Agasalho, incentiva aos usuários que estejam cumprindo suspensão por atraso (aplicadas até o dia 30 de maio), que estas sejam quitadas através de doações de itens como cobertores, mantas entre outros tipos de agasalho.
Para participar o usuário deve comparecer à biblioteca que gerou a suspensão e fazer a doação das peças que podem ser usadas, porém devem estar limpas e em bom estado de conservação. A campanha é temporária, mas vale também para quem está em dia com as bibliotecas e não recebeu nenhuma suspensão. Representa uma oportunidade para colocar a solidariedade em dia.

Para participar o usuário deve comparecer à biblioteca que gerou a suspensão e fazer a doação das peças que podem ser usadas, porém devem estar limpas e em bom estado de conservação. A campanha é temporária, mas vale também para quem está em dia com as bibliotecas e não recebeu nenhuma suspensão. Representa uma oportunidade para colocar a solidariedade em dia.

Fique atento:
Se seu atraso é de até 30 dias – poderá doar um gorro, um par de Luvas, um cachecol ou um par   de meias novas.
Se seu atraso é de 31 até 60 dias – poderá doar uma peça de vestuário infantil (casaco, calça, moletom ou poncho).
Se seu atraso é de 61 até 90 dias – poderá doar uma peça de vestuário adulto (casaco, calça, moletom ou poncho)
Acima de 90 dias – manta ou cobertor.

Os itens arrecadados serão entregues ao Centro Social de Itaboraí Madre Tereza de Calcutá – CNPJ 08.157.086/0001-72 – Rua Dez, 01 lt 188, Itambi – Itaboraí – RJ

A campanha para arrecadação de agasalhos é uma das ações afirmativas realizadas pela Superintendência de Documentação da UFF.
Desde já agradecemos a sua participação.

“Façamos o bem sem olhar a quem”.

Pular para o conteúdo