Atualização em 12/01/2022: Considerando o aumento dos casos de contaminação por COVID-19 no Estado do Rio de Janeiro noticiados nos últimos dias, bem como os casos de dupla infecção por Influenza e COVID-19, e como medida protetiva à vida, a Superintendência de Documentação da UFF determinou o adiamento dos agendamentos para atendimentos presenciais de usuários previstos para início em 17/01/2022 nas bibliotecas e remarcação de atendimentos presenciais já agendados. Os requerentes do atendimento presencial serão informados, pelas unidades, sobre uma nova data de atendimento assim que o retorno for determinado.
A partir de 17/01/2022, as Bibliotecas da UFF, com equipe disponível sem comorbidade e vacinada voltam a atender presencialmente, mediante agendamento prévio e respeitando os protocolos de segurança.
O atendimento aos usuários se dará preferencialmente de forma remota, por e-mail, pela página da Biblioteca na internet ou redes sociais.
Preferencialmente, utilize o acervo disponível on-line.
Os usuários com empréstimos vencidos podem fazer a devolução de livros por agendamento via e-mail na biblioteca de origem.
O acesso ao acervo e ao espaço da biblioteca permanece restrito, sem exceção.
Em hipótese alguma será autorizada a consulta local de itens.
O usuário que desejar realizar empréstimo domiciliar deverá agendar previamente o dia e horário e enviar previamente a lista dos itens que desejar tomar emprestado, respeitando as regras da biblioteca e o Regulamento de circulação de materiais.
A renovação de cadastro é obrigatória para todos os usuários.
Em hipótese alguma serão atendidos usuários sem agendamento prévio.