Diante da pandemia mundial do Covid-19, a Instrução de Serviço PROGEPE Nº 005 de 17/03/2020, determinou a suspensão do atendimento presencial ao público interno e externo, bem como a instituição de trabalho remoto por parte dos servidores da UFF.
Por isso, enquanto perdurar essa situação, o DAP/PROGEPE informa que os requerimentos de processos de pensão civil serão recebidos de forma virtual pela GPCA/AD através do e-mail: atendimento.gpcaad.proad@id.uff.br
Será indispensável, obrigatoriamente, o envio dos seguintes documentos em modo digitalizado:
- Requerimento devidamente preenchido de próprio punho e assinado pelo beneficiário (em anexo);
- Cópia da Identidade do beneficiário;
- Cópia da Certidão de Óbito;
- Declaração de Veracidade e Autenticidade preenchida de próprio punho e assinada pelo beneficiário (em anexo).
Os demais documentos necessários para a devida instrução e análise do processo, bem como as versões originais dos documentos supracitados para fins de autenticação, deverão ser entregues junto à Divisão de Direitos e Vantagens – DDV/CRL/DAP em momento posterior, tão logo retorne o atendimento presencial.
Reiteramos que, durante o período em que a jornada dos servidores acontece de forma remota, a tramitação e a análise dos processos físicos encontram-se dificultadas. No entanto, estamos trabalhando ao máximo para evitar possíveis prejuízos aos beneficiários de pensão, inclusive por meio da possibilidade de recebimento virtual dos documentos.