Oportunidades de cursos e eventos de extensão

No âmbito das atividades extensionistas, a Universidade Federal Fluminense promove diferentes cursos e eventos que podem ser gratuitos ou pagos, voltados para a sociedade geral e também para a comunidade interna.

Acesse aqui o calendário de cursos online disponíveis

Veja também os eventos com inscrições online, entre eles palestras, seminários, simpósios, conferências, congressos, workshops, oficinas, exposições, rodas de conversas, mesas redondas, ciclo de debates, espetáculos, evento esportivo, festival e outros: www.extensao.uff.br/inscricao

Confira abaixo os eventos que são fixos no calendário de atividades extensionistas:

Semana de Extensão (Semext)

​A Semana de Extensão (Semext), realizada desde 1996, surgiu em decorrência das orientações do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras.

Desde 2002, a Semext ocorre durante a Agenda Acadêmica da UFF. Promove a Extensão e a integração entre discentes e docentes extensionistas, além de divulgar as ações de extensão da UFF.

Os alunos bolsistas de extensão, durante a Semext, concorrem ao Prêmio Josué de Castro de Extensão, que contempla as melhores apresentações feitas sobre ações extensionistas.

Acesse o site do evento     |    semext.proex@id.uff.br

Simplesmente Mulher

Em março, em comemoração mês das mulheres, a Proex promove o evento Simplesmente Mulher que tem por objetivo fomentar o empoderamento e a valorização das mulheres, por meio de uma série de atividades e projetos desenvolvidos pela Universidade em parceria com a comunidade.

O encontro reúne diversos projetos de extensão para abordar temas como saúde, educação, cultura e arte, e visa orientar o público feminino acerca das temáticas pertinentes às mulheres, suscitar a reflexão sobre a importância da luta por equidade social e promover o autocuidado da saúde feminina.

Avalie essa página

Informações para Contato