UFF promove evento Simplesmente Mulher nos Jardins da Reitoria

A Universidade Federal Fluminense promoverá, no dia 28 de setembro (sábado), a edição 2024 do Simplesmente Mulher, uma ação voltada para a celebração da diversidade feminina. O evento acontece das 10h às 16h, nos Jardins da Reitoria, na Praia de Icaraí, em Niterói.

O Simplesmente Mulher contará com uma programação rica e diversificada, incluindo oficinas, rodas de conversa e exposições sobre temas essenciais como saúde feminina individual e coletiva, mulheres nas ciências e nas artes, maternidade e empoderamento feminino. As atividades serão realizadas por ações extensionistas que trabalham com a temática da mulher, as quais compartilharão conhecimentos e experiências em diversas áreas.

Entre as atividades, destaca-se uma roda de amamentação coletiva, o Mamaço, que reúne lactantes em um momento de acolhimento e apoio à amamentação. Além disso, as crianças terão atividades especialmente pensadas para elas, possibilitando a participação de toda a família. O evento é parte do compromisso da Universidade Federal Fluminense com a promoção da equidade de gênero e da inclusão.

O Simplesmente Mulher é aberto e gratuito para todo o público.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cddex.proex@id.uff.br .

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/proex.uff

Instagram: instagram.com/proex.uff