UFF nas Praças 2024

Sucesso absoluto em todas as edições realizadas desde 2019, o UFF nas Praças está de volta como uma atividade da Agenda Acadêmica e ocorre no dia 19 de outubro, das 9h às 16h, na Praça Getúlio Vargas e nos Jardins da Reitoria, em Icaraí.

O evento vai reunir serviços de atendimento gratuitos à população, ações extensionistas, além de outras iniciativas de divulgação científica, conduzidos pelo corpo docente e técnico da UFF e também por estudantes de graduação e pós-graduação. O principal objetivo do encontro é desmistificar a ciência e mostrar para a sociedade o que é desenvolvido em uma instituição de ensino superior. Essa é mais uma oportunidade da UFF se aproximar da comunidade externa e mostrar a importância da universidade pública e inclusiva para o desenvolvimento do país.

Além da exposição de projetos e serviços variados da área da saúde, biológicas, engenharias e outros, durante o evento haverá uma apresentação musical com os servidores Nathy Cristo e Carlos Coutinho, às 10h.

A Praça Getúlio Vargas fica em frente ao prédio da Reitoria da UFF, na Rua Miguel de Frias, nº 09, Icaraí, Niterói.  Participe!