Evento

Psicoflix.se aborda fragmentos da vida cotidiana

Psicoflix.se aborda fragmentos da vida cotidiana

O projeto Psicoflix-se nesta sexta-feira, dia 30 de abril, contará com a presença de Luiz Antonio Simas  que abordará o documentário Cemitério da Memória – Fragmentos da vida cotidiana . O convidado é professor, historiador, escritor e compositor. É autor de diversos livros, como Dicionário da História Social do Samba, escrito com Nei Lopes e vencedor do Prêmio Jabuti 2016 na categoria Livro de Não Ficção do Ano. Trabalhou como consultor no processo de criação do novo Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro e recebeu, em 2014, por serviços prestados à cultura do Rio de Janeiro, o conjunto de medalhas da Comenda Pedro Ernesto.
A  conversa acontecerá às 18h no @psicoflix.se  e será mediada pela professora de Psicologia da UFF de Rio das Ostras , Cidiane Vaz.
O Filme “Cemitério da memória” , de 2003,  é um documentário sobre a pequena história do século XX. Um registro sobre a vida cotidiana de personagens comuns, anônimos que não emprestaram seus nomes a ruas, praças ou viadutos. Homens e mulheres que não pisaram na lua, não iniciaram guerras, não foram astros de cinema ou TV, não foram manchetes de jornal, não descobriram cura para doença alguma. Pessoas de vida simples, sem nenhum glamour, mas que nem por isso são desprovidas de beleza. Fragmentos sonoros e visuais que fizeram parte da vida de todos, mas que muitas vezes passaram despercebidos.
Vale lembrar que para acessar o filme, é só clicar no link da bio e mandar um oi!

Pular para o conteúdo