Evento

PROEX realiza atividade sobre aborto na Psicologia da UFF

PROEX realiza atividade sobre aborto na Psicologia da UFF

Em 2017, o Conselho Federal de Psicologia assinou o “Alerta Feminista” em favor dos direitos das mulheres para a legalização do aborto. Com certeza, um grande passo, que reafirma o compromisso ético e político da profissão com as mulheres brasileiras, especialmente as mais vulneráveis – negras e pobres. No esteio desta luta intransigente por direitos sexuais e reprodutivos, e diante do cenário ultraconservador insurgente, claro está que não podemos recuar. Precisamos avançar sempre, contudo, sem perder de vista algumas de nossas conquistas, como, por exemplo, o Aborto Legal.
Nesse sentido, o projeto de extensão Por que também temos que falar de violência? realizará o evento Aborto legal pela Vida das Mulheres , no dia 09 de outubro, das 14h às 18h, no auditório do Instituto de Psicologia da UFF – IPSi (Campus do Gragoatá). Essa atividade refere-se ao dia 28 de setembro – Dia Latino-americano e Caribenho pela Descriminalização do Aborto, colocando essa temática, repleta de tabus, em discussão, quer pela sua relevância no âmbito da saúde pública, quer pela necessidade de refletirmos sobre as nossas próprias práticas. O que faz um psicólogo em um serviço que oferece o aborto legal? Este é o eixo central de nossa discussão.
O projeto de extensão Por que também temos que falar de violência? tem como objetivo principal desenvolver ações voltadas a discutir violências a partir de uma perspectiva de gênero. É uma ação ligada à Pró-Reitoria de Extensão da UFF (PROEX/UFF) e ao Instituto de Psicologia. A mediação será da Prof.ª Dr.ª Paula Land Curi.

Pular para o conteúdo