Evento
Realizado a partir dos princípios do Teatro Documentário, Um Homem Sem Importância parte da carta escrita por Leo Lama a seu pai, o dramaturgo Plínio Marcos, no dia de sua morte. A peça mescla memória individual e memória coletiva para investigar os bastidores familiares e públicos de um dos maiores testemunhos de resistência do teatro brasileiro.
Plínio Marcos é reconhecido como um dos dramaturgos mais importantes do teatro brasileiro no século XX. Suas obras são conhecidas como as primeiras a colocarem no centro da cena os segmentos mais marginalizados da sociedade. Por conta da contundência social dos seus textos, teve grande parte de sua obra censurada pelo regime militar de 1964.
A dramaturgia do trabalho é completada com manuscritos de Oduvaldo Vianna Filho – Vianinha, outro dramaturgo brasileiro que esteve no centro da resistência teatral a ditadura. O trabalho resgata a memória de um período cada vez mais desconhecido e narra os desafios enfrentadas por toda uma geração do teatro brasileiro, a partir da trajetória de seus artistas mais radicais e autorais.
18, 19 e 20 de outubro de 2024
Sexta e Sábado 20h | Domingo 19h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí – Niterói
Ingressos: R$ 40 (inteira) – R$ 20 (meia)
Canais de venda: Guichê Web e Bilheteria
Classificação Indicativa: 12 anos