Jornada de Estudos da Cátedra UNESCO/UFF conta com a presença de Roger Chartier

No dia 2 de outubro, a Cátedra United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) e Universidade Federal Fluminense (UFF) sobre Desigualdades Globais e Sociais realizará a Jornada de Estudos: “Livros, Circulações e Assimetrias”. O evento, que acontecerá no Bloco A, contará com a presença especial do professor Roger Chartier, historiador do Collège de France, referência internacional nos estudos sobre história do livro e circulação de ideias.

A programação inclui palestras de Natália Guerellus (Université Lyon III – Jean Moulin) e Lucas Cheibub (PPGH/UFF), além da apresentação do livro digital Colonialismes et Colonialités: Théories et Circulations en Portugais et en Français. Às 15:30, André Furtado (UNIFESSPA) e Giselle Venancio (PPGH/UFF) discutirão o papel dos organismos internacionais na tradução de autores brasileiros na Europa.

Para outras informações e inscrições, envie um e-mail para: escritasdahistoria@gmail.com.