Evento
O IX Encontro Nacional acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro no Bloco P da Universidade Federal Fluminense e na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF), respectivamente. Organizado pelo Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão – MBMC, este ano tem como tema “o Coletivo e a Interseccionalidade das Mulheres com Deficiência Visual: seus marcadores de gênero, raça, capacidade e geracionalidade”, com o objetivo de trazer a discussão sobre direitos e acessibilidades. O Encontro, oferecerá uma mesa de abertura, uma oficina e um ciclo de palestras.
O evento está incluso na agenda acadêmica da UFF, posteriormente os inscritos irão receber o certificado de participação na atividade emitido pela Proex, faça sua inscrição para a mesa de abertura no site: http://www.extensao.uff.br/inscricao/?id=8204
#ParaTodasVerem #DescriçãodaImagem
A imagem tem fundo rosa claro com o título: “9⁰ Encontro Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão”. Todas as letras da imagem são pretas. Ao lado, há a logo do movimento, que é uma flor com pétalas em formato de olhos e sob ela está escrito “MBMC”. Logo abaixo, o tema do congresso: “O Coletivo e Interseccionalidade das Mulheres com Deficiência Visual: em foco seus marcadores de gênero, raça, capacidade e geracionalidade.” Abaixo, centralizadas, encontram-se as informações sobre a MESA DE ABERTURA: “19 de outubro às 18 horas e 30 minutos, Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá, Auditório Simoni Lahud Guedes, Bloco P.” Um pouco mais abaixo, encontram-se as informações sobre a RODA DE CONVERSA: “20 de outubro às 14 horas, Associação Niteroiense de Deficientes Físicos – ANDEF. Abaixo, há o título “PALESTRANTES” e as fotos das cinco mulheres que participarão da roda de conversa, com seus respectivos nomes abaixo de cada imagem: Beatriz Adura, Gabriely Kruger Dutra, Priscilla Selares, Márcia da Costa, Sônia March. No final da imagem tem um sombreado da cidade de Niterói, mostrando o Pão de Açúcar e o MAC – Museu de Arte Contemporânea. No rodapé, as logos dos apoiadores do evento: Universidade Federal Fluminense, Prefeitura de Niterói, LAB CONATUS, Fundação de Arte de Niterói, Wenner-Gren Foundation, Cultura é um direito, Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos e Perceber sem ver.