I Colóquio de Capoeira da UFF

O I Colóquio de Capoeira da UFF, organizado pelo ODU (Programa de Pesquisa e Extensão em Educação Antirracista) do Colégio Universitário Geraldo Reis (Coluni), acontecerá no dia 19 de outubro, das 8h às 17h, no Auditório Anísio Teixeira, no Coluni, em Niterói. O evento tem como objetivo reunir profissionais da cultura e educação para refletir sobre a capoeira, culturas negras e suas relações com a sociedade.

Com atividades como mesas de debate, oficinas, apresentações de pôsteres e rodas culturais, o colóquio abordará temas como a educação antirracista e o acolhimento de praticantes LGBTQIAP+. A programação inclui ainda performances e o lançamento do livro “As Culturas Negras na Escola”.

O evento é gratuito, com certificação, e as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de outubro, ou enquanto houver vagas.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: educacaoantirracista.coluniuff@gmail.com ou no Instagram do ODU: @antirracista.coluniuff.