Evento

Empresas e Territórios: Interações para o Bem Estar

Empresas e Territórios: Interações para o Bem Estar

O Núcleo de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias, como parte de suas atividades de integração entre ensino, pesquisa e extensão, especialmente para estudantes de Ciência Ambiental na turma 2015.2 de Crítica, Consciência e Cidadania Socioambiental II, convida para assistirem a Palestra “Empresas e Territórios: Interações para o Bem Estar – Condições para que grandes investimentos contribuam para o desenvolvimento de territórios anfitriões de suas operações e para seus próprios objetivos de negócio” por Priscila Grimberg.
O tema foi objeto de estudos de larga experiência como consultora em projetos de desenvolvimento e de seus estudos em dissertação de Mestrado concluída recentemente pelo Programa de Pós-Graduação em Práticas de Desenvolvimento Sustentável (PPGPDS/UFRRJ) na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, sob orientação da Profa. Valéria Gonçalves da Vinha. Priscila Grimberg compreende, de forma sistêmica e crítica, os desafios das relações entre negócios e sociedade, diante do contexto da complexidade das questões ambientais e de desenvolvimento, especialmente no cotidiano da gestão empresarial e dos estudos sobre as questões afetas a projetos de desenvolvimento para fins de licenciamento ambiental.
Priscilla Grimberg é Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Bacharel em Design. Atuou como executiva de carreira na Souza Cruz S/A por 10 anos, ocupando posições no mercado de consumo de massa como Gerente de Trade Marketing, Gerente de Inteligência de Marketing e Gerente de Desenvolvimento de Competências. Desde 2006 atua na relação das empresas com a sociedade, tanto no segmento das indústrias extrativas como em grandes obras. Liderou o processo de licenciamento da CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico – 2006), participou do Plano de Engajamento da VERACEL (2007), geriu o Trabalho Social do PAC- Complexo do Alemão (2008 a 2011), incluindo os impactos da obra e a construção do Plano de Desenvolvimento Sustentável Local, além do fortalecimento da sociedade civil nos fóruns da Agenda 21 Comperj (2013 a 2016) . Também participou da formulação e implementação da metodologia de gestão da sustentabilidade em Projetos de Capital da VALE e coordenou a Comissão de Dragagem do SUPERPORTO SUDESTE (MMX -2011). A direção de institutos e articulação de parcerias institucionais se faz presente nas experiências com o Instituto Sea Oil, Via Brasil (CIEDS) e ONG Soluções Urbanas. É consultora para resíduos sólidos do SEBRAE e foi palestrante no mesmo tema durante a RIO +20.

Pular para o conteúdo