Aula Inaugural em comemoração aos 10 anos do Curso de Estatística

Aula inaugural em comemoração aos 10 anos do Curso de Estatística
José Francisco Soares, professor titular (aposentado) e pesquisador do Grupo de Avaliação de Medidas Educacionais da UFMG, e ex-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), proferirá a palestra Sucesso pessoal e responsabilidade social com a Estatística.

Resumo: Nesta apresentação, reflito sobre o perfil de alguns ex-alunos do curso de estatística da UFMG que construíram carreiras de grande sucesso profissional e social. Em particular, enfatizo a grande diversidade de personalidades e origens sociais entre eles. Em um segundo momento, através de exemplos, mostro como a Estatística é essencial para o bom funcionamento de uma sociedade democrática e próspera.

Quando: 28 de março de 2017 (terça feira) – 9h 30min

Onde: Auditório do IME – Bloco G – Campus do Gragoatá