Aula inaugural do POSGEO com Ruth Wilson Gilmore

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói convida a comunidade acadêmica para a aula inaugural dos cursos de mestrado e doutorado de 2024. O evento será realizado no dia 8 de outubro, às 19h, no auditório Milton Santos, localizado no Instituto de Geociências (IGEO), Praia Vermelha.

A aula “Do Capitalismo Racial à Geografia da Abolição” será ministrada pela professora Ruth Wilson Gilmore, do Departamento de Ciências da Terra e Ambientais da City University of New York (CUNY), e diretora do Center for Place, Culture, and Politics.

Gilmore é uma das mais influentes pensadoras críticas dos Estados Unidos e cofundadora da organização Critical Resistance, dedicada ao abolicionismo penal, junto a outras figuras de destaque como Angela Y. Davis.