‘A Diáspora se Encontra’ evento em homenagem ao Dia da África

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis(PROAES) junto com as(os) estudantes do convênio PEC-G convidam toda a comunidade acadêmica para celebrar o Dia Mundial da África na Universidade Federal Fluminense.
O evento tem como finalidade prestigiar os alunos africanos provenientes do convênio PEC-G, que consiste na oferta de vagas de graduação para países em desenvolvimento. As(os) estudantes do PEC-G são provenientes da Ásia, América Latina e Caribe e conta com a maior parte dos participantes vindos do continente africano.
A data comemora a criação da Organização da Unidade Africana(OUA), no dia 25 de maiode 1963 na Etiópia. Com o objetivo de fortalecer a integração, intensificar os laços de solidariedade e defender a soberania dos estados africanos frente ao colonialismo e neocolonialismo.
O evento ‘A Diáspora se Encontra’ pretende celebrar as raízes africanas da cultura brasileira, saudando a comunidade de africanos em diáspora e aprofundando os laços entre afro-brasileiros e africanos.

As atividades ocorrerão no dia 25�5, quarta-feira, no Auditório Bloco P do Campus do
Gragoatá, a partir das 11h às 18h30.
Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMUDdSpQdIZv1qIO_JA-qsq8adZyYt…
Serão emitidos certificados para participantes que comparecerem em mais de 50% das
atividades.