Que tal saber um pouco mais a respeito de paganismo? Esta é a proposta dos alunos do Curso de Produção Cultural do Campus UFF de Rio das Ostras (Curo) que promoverão no dia 15 de junho, sexta-feira, às 14 h , no auditório do Instituto de Humanidades e Saúde (IHS),a palestra “Paganismo – Equilíbrio e Natureza”, com a bruxa e sacerdotisa do culto pagão, Lígia Amaral.
A palestrante é psicóloga , bióloga, escritora, compositora, oraculista, introdura das Runas no Brasil, taróloga, conhecedora do baralho cigano, entre outros oráculos. Criadora do projeto “Toda maneira de amar – Celebrações Especiais e Inclusivas”, onde atua como celebrante.
“Lígia é o que se chamava nos anos 90 de “mulher multi-midia”, o que a levou a ser matéria no Fantástico, no Faustão, no Sem Censura, entre outros programas de televisão. Matérias sobre o universo esotérico e consultora do assunto em jornais e revistas de grande circulação nacional.
Porem, mais que todas estas “Lígias”, ela é o elo feminino entre nós e a deusa mãe natureza, cultuada nas águas de todas as fontes, nas florestas, no orvalho ou no vento e é sobre esta feminilidade da natureza e do culto pagão que versará a palestra ” enfatizou uma das organizadoras do evento, Larissa Cunha.
O Curo fica na Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista.