Informe

Projeto Trote Cultural UFF completa 18 anos e a festa é dos calouros

Calouros do 1º semestre de 2019 serão recebidos pela equipe do Projeto Trote Cultural UFF durante a matrícula presencial

O Projeto Trote Cultural UFF completa 18 anos em 2019 e, para comemorar esse marco, a equipe preparou uma ação inicial com muita surpresa para os ingressantes do 1º semestre.
De 25 a 27 de fevereiro, durante a matrícula presencial dos candidatos ingressantes pelas Ações Afirmativas – Cotas, haverá uma recepção especial para os presentes. A ação de recepção acontecerão no Pilotis do Bloco A, no Campus do Gragoatá.
A equipe do Projeto, que é Coordenado pela Prograd, preparou diversas atividades culturais para os novos estudantes.
A ação de recepção marca o início de uma programação repleta de atividades socioculturais desenvolvidas por veteranos de aproximadamente 50 cursos de graduação para receber seus calouros, e serão realizadas até meados do mês de abril.
Esta ação inicial, que acontecerá durante a matrícula, terá como atração o tradicional “Varal Cultural”, onde os calouros podem expressar a sua alegria em ingressar em uma universidade pública, e a campanha “Abraço Grátis”, uma iniciativa de acolhimento e integração dos novos estudantes ao ambiente universitário.
Além disso, os matriculados receberão o “Manual do Calouro”, desenvolvido pela Prograd, com as principais informações que o estudante precisa saber ao ingressar. A iniciativa tem por objetivo nortear o novo estudante sobre oportunidades e onde e como buscar informações que são importantes para a sua vida acadêmica.
Também estarão presentes veteranos dos cursos de Turismo, Hotelaria, Artes e Medicina Veterinária, com atividades surpresas para seus calouros.
No primeiro dia do evento, 25 de fevereiro, em parceria com a Redbull, será realizado o “Mural de Inspirações”, onde serão distribuídas asas de papel para que os estudantes possam escrever, pintar, personalizar e compartilhar nas redes sociais o seu ingresso na UFF.
A equipe do Projeto Sensibiliza UFF também estará presente realizando a “Oficina de Vivência”, onde os participantes terão a oportunidade de vivenciar as dificuldades de deficientes em transitar pelo Campus. O Sensibiliza UFF também fará, na ocasião, o acolhimento dos estudantes com deficiência, realizado por estudantes nas mesmas condições, pertencentes ao Coletivo de Alunos e Alunas com Deficiência da UFF (CAAD UFF).
Nos dias 26 e 27, o evento contará com a participação do Programa de Esporte e Lazer da Cidade – Núcleo Faculdade de Direito da UFF (PELC UFF Direito). No dia 26, será realizado um “Aulão de Ginástica”, às 15h, e, no dia 27, às 13:30, um “Aulão de Alongamento”. Além disso, em todos os dias, a equipe PELC UFF Direito, estará presente realizando inscrições e esclarecendo dúvidas sobre o Programa. O PELC UFF Direito oferece oficinas de esporte e lazer gratuitas a toda a comunidade. A saber, são elas: Ginástica, Alongamento, Vôlei, Lutas, Futsal e Cineclube.
Além de todas essas atividades, a ação de recepção contará com outras surpresas. O evento será realizado das 10h às 16h em todos os dias.

Dados do informe

20/02/2019

, ,

Informações sobre o setor

Pró-Reitoria de Graduação

Pular para o conteúdo