Informe

UFF inicia Projeto de implantação do Assentamento Funcional Digital – AFD

A UFF por meio da Superintendência de Documentação (SDC) e sua Coordenação de Arquivos (CAR), iniciou no dia 05/08/19, o Projeto de implantação do Assentamento Funcional Digital (AFD) na instituição.

A universidade possui aproximadamente 3.215.000 (três milhões duzentos e quinze mil) páginas de documentos da área de pessoal, a serem digitalizadas e inseridas no Sistema do AFD.

O Projeto que está sendo executado na Coordenação de Arquivos da Superintendência de Documentação, é fruto de uma parceria da SDC com  o Gabinete do Reitor,  Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), Departamento de Administração de Pessoal (DAP) ,  Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) , Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN). 

Neste primeiro momento, o grupo de bolsistas  coordenado pela equipe de Arquivistas da SDC/UFF, cuida da organização e digitalização do legado documental das pastas funcionais físicas sob  custódia do Arquivo.

O Projeto visa atender a Portaria Normativa nº 9, de 1º de agosto de 2018, da Secretaria de Gestão de Pessoas que cria o Assentamento Funcional Digital (AFD) no âmbito dos órgãos e entidades do SIPEC e tem previsão de conclusão para dezembro/2020, antecipando-se ao prazo de 30 (trinta) meses para inserção das pastas no AFD.

Dados do informe

30/08/2019


Informações sobre o setor

Superintendência de Documentação

Pular para o conteúdo