Informe

Cursos de Desenho Industrial e Hotelaria obtêm nota máxima em avaliação do MEC

Dois cursos da UFF receberam, em avaliações realizadas nas últimas semanas, nota máxima das comissões enviadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no âmbito de processos de renovação de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso de Bacharelado em Desenho Industrial foi avaliado entre os dias 25 e 28 de setembro, tendo obtido conceito 5, nota máxima que um curso pode obter no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, foi a vez do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria receber a comissão do INEP, também obtendo conceito máximo na sua avaliação.

A avaliação in loco busca observar, no local de funcionamento do curso, as condições de oferta, avaliando três dimensões dos cursos de graduação: 1) Organização didático-pedagógica; 2) Corpo docente e tutorial; e 3) Infraestrutura.

Os excelentes resultados dos cursos de graduação nas avaliações realizadas pelo MEC no âmbito do SINAES brindam o esforço de docentes, técnicos e estudantes da UFF, uma das maiores universidades do país, na sua missão institucional de promover, de forma integrada, a produção e difusão do conhecimento científico, tecnológico, artístico e cultural, e a formação de um cidadão imbuído de valores éticos que, com competência técnica, contribua para o desenvolvimento autossustentado do Brasil, com responsabilidade social. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) implementa políticas e diretrizes visando o sucesso acadêmico, para que os cursos de graduação da UFF possam prosseguir em processo de permanente avaliação das condições de oferta e melhoria contínua no caminho da excelência.

Informações sobre o setor

Divisão de Avaliação

Pular para o conteúdo