Na situação atual de pandemia do novo coronavírus, é importante que os Nutricionistas mantenham-se atualizados por meio de fontes confiáveis, usando-as para desmistificar fake news e esclarecer dúvidas.
Por isso, o CFN (Conselho Federal de Nutricionistas) publicou uma nota oficial no dia 16 de março recordando o Guia Alimentar para a População Brasileira, que deve ser usado como fonte confiável de informação.
Orientações no campo da nutrição, como supostas terapias milagrosas, superalimentos, shots, sucos estão sendo espalhadas pelas redes sociais como estratégias eficazes na prevenção do coronavírus.
O CFN informa que não existem protocolos técnicos nem evidências científicas que sustentem essas alegações “milagrosas” e, por isso, recomenda à população geral que além de adotar rigorosamente as medidas preventivas e protetivas indicadas pelo Ministério da Saúde, que conheçam e coloquem em prática as orientações presentes no Guia Alimentar para a População Brasileira.
O Grupo de Pesquisa e Extensão em Práticas Alimentares – PRAS, preparou um guia de como se manter saudável na quarentena. Veja no anexo deste informe.
Fonte: https://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2020/03/nota_coronavirus_3-1.pdf
http://saudebrasil.saude.gov.br/eu-quero-me-exercitar-mais/coronavirus-c…
Quer saber mais? Fique ligado no Instagram: @pras_uff
Texto de: @bzrcarol @ltcacoelho e @stephaniealm
Revisado por: @manoelapessanha
Grupo de Pesquisa e Extensão em Práticas Alimentares – PRAS
Departamento de Nutrição Social
Faculdade de Nutrição
Professores:
Manoela Pessanha da Penha
Maria das Graças Medeiros
Maristela Soares Lourenço
Técnica administrativa: Nutricionista Muriel Carneiro
Alunas:
Stéphanie de Almeida Rosendo dos Santos
Ivaniely Furtado da Anunciação
Laura Liz Gomes de Castro
Letícia Coelho Viana
Ingrid Silva da Costa Corrêa
Carolina da Silva Bezerra