Informe

Período excepcional de recebimento remoto das avaliações de desempenho dos servidores técnico-administrativos

Caros servidores técnico-administrativos da UFF e respectivas chefias,

Considerando a permanência prolongada do estado de isolamento social, agora prorrogado até o final de junho de 2020, a Progepe está providenciando uma estrutura que irá possibilitar à DGD/CPTA o processamento das Avaliações de Desempenho relativas ao primeiro trimestre deste ano, ou anteriores, viabilizando inclusive aquelas ainda não entregues. Com isso, os formulários avaliativos já distribuídos e devidamente preenchidos poderão ser encaminhados à Divisão.

Em respeito às orientações das autoridades sanitárias, evitando riscos a todos os envolvidos, iremos receber esses documentos, excepcionalissimamente, por e-mail, no período de 15 a 19/06/2020, desde que escaneados e encaminhados exclusivamente pelas chefias imediatas, ao endereço: <adcovid19.progepe@id.uff.br>.

Para os casos em que as avaliações ainda não tenham sido realizadas, recomendamos que sejam feitas de forma remota, através da qual cada parte procederá à sua avaliação, assinando-a, escaneando-a e enviando-a ao outro, por e-mail. Além disso, igualmente importante é a troca de impressões, a que chamamos de feedback ou devolutiva, fundamental para a consolidação do processo pedagógico da avaliação, que também deverá acontecer remotamente. Desse modo, acreditamos conseguir fechar mais um importante ciclo nos processos avaliativos dos servidores desta Universidade.

Cabe destacar que o período do isolamento, iniciado em 17/03/20, não será considerado para fins do cômputo de atrasos, nos termos da regulamentação interna sobre o assunto, se mantendo suspensa esta contagem até o retorno das atividades presenciais.

As avaliações enviadas conforme as orientações contidas neste comunicado, que já se encontravam, no entanto, na data da referida suspensão, com atraso superior a 120 dias, ou seja, que deveriam ter sido entregues até outubro/2019, serão devolvidas e deverá ser adotado o procedimento relativo à Regularização de Pendências. Informações mais detalhadas sobre este procedimento poderão ser obtidas junto à DGD/CPTA, pelo endereço dgd.cpta.progepe@id.uff.br.

Ressaltamos que, no retorno às atividades presenciais, os formulários físicos correspondentes aos enviados eletronicamente deverão ser encaminhados à DGD/CPTA, em prazos a serem divulgados oportunamente, sem os quais os subsequentes não serão emitidos.

A Progepe vem estudando, junto à área, mecanismos que permitam a distribuição e processamento dos formulários referentes ao segundo trimestre deste ano. Tão logo estejam operacionais, serão divulgados.

Contamos com sua participação e colaboração!
Isso vai passar e seguiremos juntos!


Caso tenha alguma dúvida sobre o preenchimento sua Avaliação de Desempenho, clique aqui para assistir ao nosso vídeo tutorial.

Dados do informe

09/06/2020


Informações sobre o setor

Divisão de Gestão de Desempenho

Pular para o conteúdo